sexta-feira, 2 de setembro de 2016



Minicursos do III EALE



  COMPARANDO GRAMÁTICAS: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES PARA O    PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGESA
            Por Rosana Carvalho Brito e Suelane Gonçalves Santiago Lima.
           Orientadora: Carla Luzia Carneiro



   Resumo: Este minicurso discute algumas questões relacionadas ao ensino de gramática e  às problemáticas que envolvem esse ensino e, a partir da proposta de autores como Bezerra  (2012), Castilho e Elias (2012), Marcusch (2005), Neves (2000), Perini (2010) e Possenti   (1996), apresenta algumas diretrizes para um ensino de gramática que ultrapasse o caráter puramente prescritivo e possa verdadeira e eficientemente contribuir para ampliar as habilidades comunicativas dos aprendizes. 



Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atuou como pesquisadora de Iniciação Científica na modalidade PROBIC/UEFS e na modalidade PIBIC/CNPq. Em 2016, foi premiada em primeiro lugar na modalidade de Letras vernáculas pela grande área do CNPq. Cursa especialização em Linguística e Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atua como Professora monitora de Língua Portuguesa do Programa Universidade Paratodos.carvalho.rosana@hotmail.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário