Minicursos do III EALE
COMPARANDO
GRAMÁTICAS: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGESA
Por
Rosana Carvalho Brito e Suelane Gonçalves Santiago Lima.
Orientadora:
Carla Luzia Carneiro
Resumo:
Este minicurso discute algumas questões relacionadas ao ensino de gramática e às problemáticas que envolvem esse ensino e, a partir da proposta de autores
como Bezerra (2012), Castilho e Elias (2012), Marcusch (2005), Neves (2000), Perini (2010) e Possenti (1996), apresenta algumas diretrizes para um ensino
de gramática que ultrapasse o caráter puramente prescritivo e possa verdadeira
e eficientemente contribuir para ampliar as habilidades comunicativas dos
aprendizes.
Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atuou como pesquisadora de Iniciação Científica na modalidade PROBIC/UEFS e na modalidade PIBIC/CNPq. Em 2016, foi premiada em primeiro lugar na modalidade de Letras vernáculas pela grande área do CNPq. Cursa especialização em Linguística e Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atua como Professora monitora de Língua Portuguesa do Programa Universidade Paratodos.carvalho.rosana@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário